Olá visitante, seja bem vindo a Maison Bertin.
Para efetuar seu cadastro ou login, clique aqui
  • 15 3238 7001
Todo Site
Mais Fotos
clique na imagem para ampliar
VINHOS > África do Sul

Vinho House of Mandela Pinotage Tinto 750ml

Produto indisponível no momento.

Este House of Mandela Thembu Pinotage 2012 vem com dois certificados, o americano de FairTrade e o de Integridade e Sustentabilidade do Board sulafricano. Portanto, um vinho mais que politicamente correto.

House of Mandela é dedicada a servir ao mercado com vinhos de alta qualidade que transmitam a essência do espírito da família Mandela e da cultura do povo sul-africano. Apesar de existir a muitos anos, o projeto da vinícola surgiu em 2010 e pertence à família Mandela, que possuem duas grandes linhas de vinhos: a Reserva Real e a Coleção Thembu. Estes vinhos são resultado das duas melhores regiões produtoras do país: Stellenbosch e Paarl. Com os vinhos da Coleção Thembu, capturam a essência da cultura, patrimônio, raiz, valores de família e todos os outros valores que defendem. Os vinhos refletem as lições que aprenderam com seus ancestrais da tribo Thembu e desta maneira engarrafaram estas histórias para que elas cheguem a todo mundo. House of Mandela é simbolicamente representada pela “Abelha”, que também é um símbolo para o povo sul-africano. A “Abelha” é o polinizador de culturas alimentares, sem ela, o mundo seria mudado para sempre. Para House of Mandela, a abelha representa coragem, compaixão, preocupação com próximo, através de atos de bondade e de partilha. As asas das abelhas também representam as ramificações da família e retrata o ciclo interminável de vida.O vinho melhora com a idade e é um símbolo poderoso de transformação. O vinho tem de ser muito bem cuidado e é usado em muitas comemorações. Por isso o desejo dos Mandela é que desfrutemos seus vinhos com familiares e amigos e realmente sintamos o gosto de suas histórias ao contar as nossas, pois “Na água vê-se o rosto, mas no vinho contempla-se o coração”. 

Ficha Técnica
Produtor: House of Mandela
Tipo: Tinto
Região:  
Western Cape
País: África do Sul
Uva(s): Pinotage
Graduação Alcoólica: 14%
Temperatura Ideal: -
Envelhecimento:  
Com apenas a uva Pinotage em sua composição, este tinto maturou seis meses em barris de carvalho francês.
Diretrizes Enogastronômicas: -
Safra: -
Estimativa de guarda: -
Volume: 750ml
Aromas:  
No nariz, uma fragrância discreta de frutas maduras no ponto certo, sem excessos.
Paladar:  
É um tinto de médio corpo, leve, delicado. Frutado e macio em boca com um toque do Terroir da África do Sul. Uma nota de especiarias.
Cor: Violácea bem clara. Límpido e transparente.

 

Não há avaliações para este produto