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Frete

  • O cálculo do valor do frete varia de acordo com o peso do(s) produto(s), região de entrega e escolha entre as várias formas de entrega, por exemplo: os Correios, Transportadora etc.
  • O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra. Você também pode simular o valor do frete informando o seu CEP ao adicionar um produto à sua cesta de compras.
  • O prazo de entrega se inicia após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente.
  • No caso de boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras.
  • As entregas normais são realizadas preferencialmente durante a semana e não é possível agendar horário de entrega, portanto é importante que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto.
  • Em casos que o departamento de crédito achar importante uma conferência mais apurada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. Em todos os casos, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

 

 

Prazo de Entrega

Sorocaba e cidades até 30km de distancia, 3 dias úteis, de segunda a sexta. (Frete próprio)

Capitais de todo Brasil em até 72 horas, 3 dias úteis, de segunda a sexta. (Correios - Sedex)

Demais localidades de 3 a 7 dias úteis, de segunda a sexta. (Correios - Sedex)

 

O prazo de entrega pode variar para cada localidade. Podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pelas empresas logísticas por motivos de força maior. Nossa meta é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.
O prazo de entrega se inicia após a liberação do crédito e confirmação dos dados cadastrais do cliente. No caso de boleto bancário ou outras formas de pagamento à vista, o pedido será liberado mediante o crédito feito e confirmado pelas instituições financeiras. Após a confirmação do pedido, a liberação de envio da sua compra pode levar até 3 dias úteis.
Em casos que o departamento de crédito achar importante uma conferência mais detalhada das informações, o prazo inicia após este departamento liberar o pedido. Em todos os casos, o cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.
A MAISONBERTIN.COM.BR busca as melhores parcerias para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível em seu destino, com qualidade e muito carinho. As empresas prestadoras de serviço para a MAISONBERTIN.COM.BR são escolhidas mediante rigorosos processos de análise.
As entregas são realizadas preferencialmente durante a semana. É importante que o cliente certifique-se de que haverá alguém no endereço indicado para receber o pedido, além de garantir que o endereço esteja completo e correto.
Em respeito aos nossos clientes e às legislações vigentes de proteção ao direito do consumidor, da qual a MAISONBERTIN.COM.BR faz questão de seguir rigorosamente, oferecemos no ato da sua compra a opção de escolha da data e do turno para entrega do seu pedido. As entregas são realizadas preferencialmente durante a semana. Caso o cliente queira agendar o turno da entrega, deverá enviar a sua solicitação para o e-mail disponibilizado na página final do processo de compra, seguindo as instruções apresentadas na tela. Ressaltamos que, para o caso do agendamento, somente é possível agendar data e turno atrelado a dilação do prazo de entrega, que será feita em, no mínimo, 25 dias a contar da data da liberação e confirmação do seu pagamento (Confirmação no caso do cartão de crédito é automática, no caso de boleto bancário, a confirmação pode ser feita no prazo de até 72 horas). O prazo específico dessa opção ocorre devido às nossas entregas serem terceirizadas. Na opção normal de entrega, ou seja, em até 2 dias úteis para a Sorocaba e cidades até 30km de distancia, em até 72 horas, 3 dias úteis para as capitais de todo Brasil e demais localidades de 3 a 7 dias úteis, sempre de segunda a sexta, não existe a opção de agendamento de data e turno.
Para que seja feito o agendamento, nas condições acima descritas, a sua solicitação deve ser feita mediante e-mail disponibilizado na página final do processo de compra, seguindo as instruções apresentadas na tela. 


Fiz dois ou mais pedidos iguais porque a forma de pagamento deu erro. O que fazer?

O sistema capta automaticamente todas as compras e os pedidos são verificados um a um. Os pedidos continuarão em aberto até esgotar-se o prazo de compensação bancária.

Logo após isto, o pedido que não foi pago é automaticamente cancelado pelo sistema e não ocasionará nenhum problema a você. Se você fez dois pedidos ou mais, realize o pagamento do pedido que realmente lhe interessa e nós nos encarregamos do restante.

 

O que quer dizer "Pedido cancelado por dados inválidos?"

Muitos pedidos com opção de pagamento por cartão de crédito recebem este status depois de processada a compra. Isto ocorre justamente por falta de dados de preenchimento do cartão ou até mesmo quando o usuário fecha seu navegador antes de concretizar sua compra e preencher seus dados até a tela final.

Podem ocorrer também problemas com as centrais de captação de vendas dos cartões, ou seja, o site onde são processadas as vendas está fora do ar ou temporariamente em manutenção.

Logo após o cancelamento de sua compra, você pode efetuar novamente um pedido. Por favor, verifique se o status de sua compra aparece conforme descrito acima para dar continuidade ao novo pedido.

Dúvidas podem ser tiradas via email: sac@maisonbertin.com.br, no chat ou pelo telefone: 15.3238-7021.

 

Recebi um e-mail de produto pendente "entrar em contato com a loja". O que fazer?

A Maison Bertin possui um centro de armazenamento, onde existe uma grande quantidade de produtos, mas sua compra pode coincidir com outra e indisponibilizar algum item do estoque.

Para isto, temos as seguintes alternativas:

  • Envio de outro produto para substituir o pendente (mediante prévia aceitação do comprador);
  • Esperar pela reposição do produto comprado (sem data estipulada);
  • Estorno total ou parcial do valor de sua compra.

 

Não recebi o e-mail de confirmação do pedido. O que fazer?

O não recebimento da mensagem significa endereço eletrônico inexistente. Nesse caso, preencha seu cadastro com o endereço eletrônico que você utiliza com mais freqüência. Por favor, verifique se seus dados cadastrais estão corretos. Para alterá-los, basta entrar com seu login e senha e ir até o campo " atualizar meu cadastro".

Os anti-spams podem causar problemas, pois são instalados automaticamente.

Todos os processos (confirmação do pedido, confirmação do pagamento, liberação do pedido, envio do pedido e código de rastreamento) são devidamente informados via e-mail. Você também pode visualizar essas informações dentro de seu login e senha.

 

Cliquei na forma de pagamento, mas ela não abriu e não consegui enviar os dados ou imprimir o boleto.

Isto ocorre por vários motivos:

  • Operadora de cartão fora do ar;
  • Bancos fora do ar;
  • Atualização de versão com o host do site;
  • Atualização de softwares entre a Maison Bertin e operadoras de crédito;
  • E principalmente: BLOQUEADORES DE POP-UPS.

Caso seu pedido foi confirmado mas não conseguiu realizar o pagamento ou imprimir o boleto bancário, pode ignorar este pedido pois o sistema irá automaticamente cancelá-lo depois do prazo de compensação dado pelas operadoras de cartões de crédito ou pelo prazo máximo de compensação bancária.

Se isto ocorrer, você pode repetir seu pedido sem problemas, pois o pedido anterior será cancelado.

 

 

Depois de realizado o pagamento, o que fazer?

Depois da baixa bancária, seu pedido é liberado e enviado para o setor de expedição, onde são conferidos possíveis defeitos de fábrica e/ou qualidade do produto para ser enviado. Este processo demora no máximo 1 (um) dia útil. O envio do produto é feito após este processo.

A coleta dos Correios é feita pela manhã. Depois disso, seu status é alterado para "Remetido: pedido enviado sem pendências" e o número de rastreamento é fornecido para que você possa rastrear sua compra. Informamos que para contagem do prazo de entrega dos produtos, consideramos como dias úteis de 2ª a 6ª das 8h00 às 21h00, exceto feriados.

Importante: O prazo dado na hora de escolher a forma de envio da mercadoria inicia à partir da data de despacho do produto, ou seja, comece a contar os dias do prazo por nós informados quando sua mercadoria for entregue aos Correios.

 

 

Comprei um produto e recebi outro. O que fazer?

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao seu pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos ou enviaremos o produto correto imediatamente sem custos ao cliente.

Vale a pena lembrar que trocas somente serão aceitas se os produtos estiverem em perfeito estado de comercialização, ou seja, sem a violação da embalagem e na sua caixa original. Se o produto for enviado e um desses requisitos não estiverem de acordo com o informado, o mesmo produto será devolvido e o frete de retorno ficará por conta do cliente.

 

 

Pedido não entregue / Retorno de Pedido

Endereço incorreto

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido você receberá um e-mail de confirmação da compra onde estará indicado o endereço de entrega e todos os outros dados do pedido. Aconselhamos que confira os dados deste e-mail a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.
O CEP é a informação mais importante para o correto preenchimento do seu cadastro. Caso a transportadora devolva o produto à MAISONBERTIN.COM.BR, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entraremos em contato com o mesmo a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso será cobrado um novo frete para re-entrega.
Não desejando mais a mercadoria, após o recebimento da mesma, o valor do frete não será ressarcido ao cliente, pois o serviço de entrega já terá sido acionado.

Cliente Ausente

Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia seguinte. Persistindo a ausência, a MAISONBERTIN.COM.BR será informada e entrará em contato com o cliente para programação de nova entrega.
Tão logo a MAISONBERTIN.COM.BR receba a informação de cliente ausente ou desconhecido, enviará um e-mail ao cliente a fim de redirecionar a entrega. Este processo tem como objetivo evitar que os produtos voltem à MAISONBERTIN.COM.BR, evitando assim atraso na entrega e cobrança desnecessária de frete adicional.
O cliente terá um prazo de 24 horas para responder o e-mail com o endereço correto. Passado esse prazo, a mercadoria retornará para a MAISONBERTIN.COM.BR. A partir desse momento, haverá nova cobrança de novo frete caso o cliente queira receber seu pedido.

Recusa de Recebimento

O cliente deverá recusar o recebimento somente se autorizado via e-mail da MAISONBERTIN.COM.BR. A recusa no recebimento do pedido não desobriga o pagamento do frete, uma vez que o serviço de entrega foi acionado e realizado.
Caso aconteça algum engano no envio do pedido, decorrente de erro originado na MAISONBERTIN.COM.BR, o cliente fica desobrigado a pagar nova taxa de entrega para acerto do pedido e novo envio.

Quem entregará a mercadoria

A MAISONBERTIN.COM.BR busca as melhores parcerias para fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível ao seu destino, com qualidade e muito carinho. As empresas prestadoras de serviço para a MAISONBERTIN.COM.BR são escolhidas mediante rigorosos processo de análise.
Por se tratar de empresas contratadas, solicitamos aos clientes que peçam a identificação pessoal do entregador, antes de efetuar o recebimento do pedido. A sua segurança também é nossa preocupação.
O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum valor deverá ser pago ao entregador.
As embalagens utilizadas pela MAISONBERTIN.COM.BR, são adequadas ao transporte das mercadorias e feitas com papelão proveniente de florestas de reflorestamento.
Todas as embalagens são lacradas com fitas adesiva. Caso esta fita esteja danificada e a embalagem violada, confira no ato do recebimento o seu pedido e a integridade dos produtos, fotografe pelo celular, ou ipad, ou máquina qualquer violação no estado de recebimento do seu produto, junto do comprovante do correio , isso facilitará a comprovação da irregularidade.

Extravio ou roubo da mercadoria no transporte

No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação à MAISONBERTIN.COM.BR, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa responsável pelo transporte. Tão logo a MAISONBERTIN.COM.BR receba a informação acima, prontamente tomará as providências para o envio de outra mercadoria, Nosso objetivo é atendê-lo da melhor forma possível, no menor tempo e com a maior qualidade.

Devolução de mercadoria

Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete não será cobrado. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete de remessa/retorno será cobrado do cliente, pois a empresa contratada para transportar o seu pedido, estará cobrando essa despesa da MAISONBERTIN.COM.BR. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará com o custo de frete do retorno da mercadoria. Em todas as ocorrências de devolução e cancelamento de pedido feito pelo cliente, caso a compra tenha sido feita por boleto bancário, os custos da operação bancária bem como do frete, serão cobrados do cliente. Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada deverá estar em perfeito estado, com a etiqueta da MAISONBERTIN.COM.BR e acondicionada em sua embalagem original. Serão recusadas as mercadorias enviadas fora destas condições, exceto se autorizadas via e-mail pela MAISONBERTIN.COM.BR. O prazo máximo para devolução do pedido é de 7 (sete) dias a partir do seu recebimento. A MAISONBERTIN.COM.BR não receberá mercadorias devolvidas, caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência através do e-mail SAC@MAISONBERTIN.COM.BR ou pelo telefone (15) 3238-7019. Qualquer outra dúvida, entre em contato com nosso Serviço de Relacionamento Maison Bertin pelo Fale Conosco ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo (15) 3238-7019. Estamos à sua disposição para atendê-lo da melhor maneira possível. É sempre um prazer receber suas sugestões.

 

Serviço de Relacionamento Maison Bertin (SRMB)

O Serviço de Relacionamento Maison Bertin (SRMB) está inteiramente à disposição através dos telefone (15) 3238-7019, no horário comercial das 8:30h as 18 h. Também atendemos por meio do e-mail: sac@maisonbertin.com.br e pelo chat.
Nos demais horários, o cliente pode nos enviar um e-mail a ser respondido nos dias úteis e horários especificados acima. 

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